domingo, 21 de novembro de 2010



Todo mundo diz que o amor machuca, mas não é verdade.
Solidão machuca. Rejeição machuca. Perder alguém machuca.Todos confundem essas coisas com amor, mas na verdade, o amor é a única coisa capaz de nos curar de tudo isso…













As vezes quando estamos muito tristes nossos sonhos caem ao chão, como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam. Nosso coração chora em silêncio ou ate na frente de todos nos decaímos em lágrimas de derrota, e quando as lagrimas caem, gelam todo o corpo a alma, o coração , essa dor vem de perda , desamor , solidão raiva de amor e de tanto amar se converte gelo. Para não sofrer mais, para não chorar mais e se olhares para o céu fale com NOSSO DEUS, vai se dar conta que no céu ficam milhões de estrelas e cada uma é um sonho a ser cumprido e que DEUS esta te vendo e esta te prezando , mesmo estando acontecendo varias coisas ruins em sua vida , e na vida de seus companheiros :S E a força de seu interior ira aparcer derreterá o gelo em seu coração. 
Só nunca deixe de acreditar porque o amor e seus sonhos são a única porta para a eternidade...



Esses dias eu conheci um mocinho na balada. Muito educado, gracinha, alguns anos mais jovem. A aproximação dele aconteceu de forma direta e gentil, muito bem orientada. Desde o início ele sabia o que queria e exalava a confiança (talvez proveniente da extrema beleza) de que podia qualquer coisa que quisesse… Alguns minutos conversando comigo, ele tentou um beijo. Não dei.
Não sei dizer ao certo porque sequer troquei telefone com ele. Talvez — apesar do meu desejo — eu tenha usado aquela situação pra refletir e perceber que o discurso feminista que a gente sustenta tanto, aquele mesmo da independência e iniciativa feminina, pode gerar o efeito contrário muitas vezes.
A gente estava tendo uma conversa deliciosa… Mas quando o amigo chegou com seu olhar de reprovação vc-tá-nessa-ainda e o moço se deu conta que havia passado 30, 40 minutos conversando apenas comigo em uma boate lotada de gente (leia-se muitas possibilidades) retraiu-se. Fui educada e simpática, agradeci a companhia e saí.
Por que contar essa história? Porque eu acho que toda mulher merece um cara que gaste mais de 40 minutos, insistindo, conhecendo e se deixando conhecer antes de tentar colocar a língua dentro da boca dela. Nada contra a filosofia do “ficar”… Mas é que hoje eu vejo que a nossa vida perdeu boa parte do romance. E da corte, do flerte, da conquista, da sedução… As relações são quase todas fast-foods, e a gente tem tanta fome de viver, que vai atropelando fases e vai atropelando tudo. E mata — sem se dar conta — o tempo necessário pra perceber se aquela história podia ser mais… Se o cara era legal, ou você era legal… vai saber.
Eu acho que eu tô ficando careta. Nunca achei que eu fosse dizer isso, mas tô. Acho que a gente veio “deseducando” os homens durante todo esse tempo, e deixou tudo tão fácil, tão disponível e tão acessível que matou todo o encanto…
Por que simplesmente não beijar o cara quando estiver com vontade? Por que relutar em atender a cada desejo e necessidade nossa (inclusive sexual) no instante mesmo em que elas aparecem? Afinal, não somos mulheres modernas? Respondo.

Porque depois de um tempo, a maioria de nós reclama de solidão e vazio. E não entende por que ele não percebeu que você é incrível e te convidou para a festa da empresa. E se sente abandonada, sozinha… Fazer um almoço completo, com uma salada gostosa, uma massa com molhos, temperos e a proteína escolhida, pode dar o trabalho de ir pegar os tomates frescos na feira, marinar o peixe, lavar as folhas, misturar condimentos, mas traz uma experiência e um sabor que não podem ser comparados ao de passar no drive-thru daquela loja de sanduíches e ingerir em dois minutos o cheeseburguer com bacon.
Eu não quero beijos fast-food, não quero sexo fast-food. O cheeseburguer pode ter lá o seu espaço e o seu charme, mas é barato, gorduroso, faz mal pro coração e deixa a gente se sentindo feia e inchada no dia seguinte. Como nós, os homens também querem ser sacudidos até perderem o juízo, também querem se sentir vivos. Também querem se apaixonar e — por mais que neguem — encontrar aquela que enlouquecerá suas cabeças. Me chamem de quadrada, mas eu não acho que vai ser a moça cuja língua ele conheceu antes mesmo de dar oi. A mesma moça que depois, em casa, vai ficar se perguntando porque histórias incríveis só acontecem no cinema.
(Ao moço dos olhos azuis que conheci numa noite de quarta em dezembro naquela boate do lago, saiba… eu teria dado o meu telefone a você.)
                                                                                Elenita Gonçalves Rodrigues



Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu  ? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.


Brooke Davis - One Tree Hill








"Inúmeras pessoas vão entrar e sair das nossas vidas, mas nem todas
permanecerão. Os motivos serão os mais variados possíveis. Elas vão aparecer de repente, vão levar a alma da gente e vão sumir pra sempre. 

Vão voltar por querer, vão ficar por merecer e vão partir por perder. Podem nos alegrar, nos machucar, nos acompanhar, nos guiar, nos amar, nos odiar, nos desejar, nos repudiar, mas todas, sempre vão algo nos deixar.
Não depende só da gente, não depende do que a gente sente, depende do que tem que depender. Amar ,encontrar, separar, voltar,sorrir, chorrar,abraçar, beijar,viver e não se esquecer.''



Dez coisas que levei anos para aprender


1.               uma pessoa que é boa com você mas grosseira com o garçom não pode ser uma boa pessoa;
2.               as pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas;
3.               ninguém liga se você não souber dançar. Levante e dance;
4.               a força mais destrutiva do universo é a fofoca;
5.               não confunda nunca sua carreira com sua vida;
6.               jamais, sob qualquer circunstância, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite;
7.               se você tivesse que identificar, em uma única palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu todo o seu potencial,  esta palavra seria “reunião”;
8.               há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”;
9.               seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito;
10.           nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

      Luiz Fernado Veríssimo .
                                                   



O que é que você sente? Você sente porque sente ou você sente porque quer sentir? Existem sentimentos idealizados, coisas que os poetas e escritores colocaram em nossa cabeça, coisas das quais sentimos falta, e necessidade de sentir, mesmo sem nunca ter tido nada semelhante. Tais sentimentos existem, ou seriam apenas criação de cérebros desocupados? Segunda opção, pra mim. Vivemos numa eterna busca por sentimentos idealizados, como se procurássemos por tesouros inexistentes, como que cavando buracos em cômoros. E nós estamos sempre querendo sentir. Queremos com tanta veemência, que não sabemos se estamos sentindo de verdade ou se estamos forçando a barra, fazendo tudo que é possível para acreditarmos que estamos realizados, felizes e... sentindo as coisas. Às vezes me pego sentindo nada, ou quase nada, mesmo quando tudo que quero é sentir algo. Tanto quero sentir que praticamente acredito na minha própria mentira. Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto.



Eu vou te falar, porque tudo acabou...
Se eu parti assim, foi por falta de amor
Se tudo ao seu redor te faz lembrar de mim
Esta sendo pior ver você sofrendo longe de mim
Todo dia ao lembrar de ti, me arrepio
to pedindo força a Deus, para me reerguer
O que vê em meu olhar não é tão bom assim
Vê se tenta entender, o mal que fez para mim
Já cansei de chorar, já cansei de tanta ilusão
Fiz de tudo para te ter e joga a culpa em meu coração,
e é você que não sabe amar e disso eu só lamento .

Thais Andrade



Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincero, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem, apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história, e independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz, e resignado com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida.


                      "Somos predestinados a perder pessoas que amamos."

                                        (O Curioso Caso de Benjamin Button)





Nenhum comentário:

Postar um comentário